Notícias

PM controla homem em surto e armado dentro de casa

A ação rápida do GATE garantiu que ninguém se ferisse e que situação fosse resolvida com segurança.

Na noite da última quarta-feira (5), a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência, na qual um homem estaria em surto, armado com uma faca e um martelo, trancado dentro de uma casa em Itaquera, zona leste de São Paulo/SP. O caso foi atendido pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE).

Quando as equipes chegaram no local, o homem estava muito agressivo, batendo na porta da casa com o martelo. Os policiais tentaram conversar com ele para acalmá-lo, mas sem sucesso. Diante da resistência, o GATE se posicionou estrategicamente para uma possível ação.

Após cerca de 20 minutos sem resposta ao diálogo, os policiais decidiram entrar na casa. Para isso, cortaram a grade de uma janela. Nesse momento, o homem viu os policiais, reagiu de forma agressiva e avançou contra eles. Para conter a situação, a equipe usou uma arma de incapacitação neuromuscular (taser). Com isso, o homem foi imobilizado sem ferimentos graves.

Depois da contenção, ele recebeu atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi levado ao Pronto-Socorro Planalto. A ação rápida e organizada da Polícia Militar garantiu que ninguém se ferisse e que a situação fosse resolvida com segurança.

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Compartilhe essa notícia!
© Portal de Notícias da PMESP - Todos direitos reservados.
Desenvolvido pelo CComSoc PM