Família procurou a base da PM, na zona leste, para pedir ajuda.
Enquanto se preparavam para o serviço na base 2ª Companhia, no Jardim Gianetti, zona leste da Capital, a equipe do 48º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano foi alertada por um carro em alta velocidade com a buzina acionada.
Dentro do veículo, parado em frente aos policiais, estavam Kelly, seu marido e Eloá, filha do casal, com apenas 44 dias de vida. A recém-nascida estava engasgada e os pais, em desespero, buscaram ajuda imediata da Polícia Militar.
O caso ocorreu no dia 20 de março, o Cabo PM Jesus, Cabo PM Allan e o Soldado PM P. Rodrigues, ao perceberem a situação, imediatamente começaram os procedimentos de desengasgamento. Com cuidado e determinação, um dos policiais segurou Eloá nos braços, repetindo os movimentos essenciais até ouvir o alívio do choro da pequena.
A mãe e a bebê foram em uma viatura até o pronto-socorro Júlio Tupy. O pai as acompanhou em seu veículo, logo atrás. No hospital, a PM levou Eloá até a equipe médica, que analisou o estado de saúde dela e constatou que já estava fora de perigo.
Emocionados, os pais da bebê agradeceram o trabalho da Polícia Militar.

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP