“Foi imprescindível a gente ter a polícia por perto para nos ajudar e a gente poder chegar o mais rápido possível ao hospital para saber o que estava acontecendo com a bebê”, agradeceu a mãe que solicitou apoio.
Uma bebê de 7 meses foi salva pela Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (28), na zona oeste de São Paulo/SP. A criança estava engasgada e foi socorrida por uma equipe do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, que também ajudou a família a chegar em segurança ao hospital.
A Cabo PM Camarini e o Soldado PM Suzano realizavam o patrulhamento na Avenida São Pedro Fourier, na Vila Suzana, quando a mãe da bebê se aproximou em um veículo, pedindo ajuda. A criança estava inconsciente e sentia muita dificuldade para respirar.
Imediatamente, a Cabo PM Camarini desceu da viatura e foi até o carro da família, para prestar o primeiro atendimento. Com a bebê nos braços, a policial repetiu os movimentos da manobra de desengasgamento. “Ali, a criança já deu um suspiro, um chorinho, reanimou.”, explicou Camarini.
Em seguida, os policiais abriram caminho no trânsito e guiaram a família para que a bebê pudesse chegar ao hospital com rapidez.
Amanda Jaqueline da Costa, mãe da criança, contou que a filha se engasgou após comer uma fruta e afirmou que a presença policial nas ruas foi um fator importante para salvar sua vida. “Foi imprescindível a gente ter a polícia por perto para nos ajudar e a gente poder chegar o mais rápido possível ao hospital e poder saber o que estava acontecendo com a bebê”, agradeceu.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP