
Na madrugada desta segunda-feira (03), uma equipe da Polícia Militar Ambiental realizava patrulhamento preventivo pelas estradas vicinais do município de Angatuba/SP quando flagrou um motociclista portando uma espingarda nas costas. Ao ser abordado, o homem admitiu que não possuía autorização para o porte da arma.
Durante a ação, os policiais ouviram vozes vindas de uma residência próxima e decidiram averiguar a situação. No local, encontraram mais três indivíduos, todos armados. Questionados sobre a posse das armas, eles informaram que não possuíam as devidas autorizações e alegaram estar praticando caça de javali.
Com os suspeitos, foram apreendidas quatro espingardas e diversas munições, sendo uma espingarda calibre .20 com quatro munições, uma espingarda calibre .16 com sete munições intactas e quatro deflagradas e duas espingardas calibre .12 com um total de 14 munições intactas.
Todos os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Policial de Itapetininga/SP, onde foram detidos por porte irregular de arma de fogo. Foi arbitrada fiança no valor de um salário mínimo para cada um dos detidos.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP