
Na data de ontem (24), policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender uma ocorrência de perturbação do sossego público. Ao chegarem ao local, os agentes ouviram disparos de arma de fogo e iniciaram averiguações.
Durante a ação, um indivíduo foi abordado e, com ele, os policiais localizaram uma pistola calibre 10mm com numeração suprimida e nove munições intactas. Em continuidade à ocorrência, a equipe identificou um forte odor de entorpecentes vindo de uma residência próxima, onde foi encontrada uma grande quantidade de drogas. Outro suspeito, que fazia a guarda dos entorpecentes, também foi detido.
Ao todo, foram apreendidos 35 tabletes de maconha, dois sacos da mesma substância contendo aproximadamente 20 kg, além da arma e munições.
Nas proximidades, um terceiro suspeito foi abordado em um veículo e, após consulta ao sistema Muralha Paulista, constatou-se que ele era procurado pela Justiça.
Os criminosos foram conduzidos ao 3º Distrito Policial, onde permaneceram à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP