Ação resultou na prisão de dois homens e na apreensão de maconha, cocaína, crack, haxixe e Ice, além de materiais usados para o tráfico

Ontem (29), durante uma operação em um dos principais pontos de tráfico de drogas da cidade de Botucatu/SP, policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam dois homens em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes. A ação ocorreu em um condomínio residencial, onde os indivíduos estavam sendo monitorados.
Ao adentrarem o estacionamento do conjunto habitacional, um dos envolvidos tentou fugir ao avistar os policiais, correndo em direção a seu apartamento no bloco 7. Ele foi abordado ainda na porta da residência. No local, os policiais encontraram duas porções de maconha sobre a mesa da sala, que o suspeito alegou serem para consumo próprio.
Durante a vistoria no apartamento, outro homem foi localizado na cozinha. Próximo a ele, os policiais encontraram um celular danificado, supostamente quebrado no momento da abordagem. A busca continuou e, dentro do fogão, foi localizada uma sacola com 59 porções de maconha, 23 de haxixe e 11 de Ice, além de embalagens plásticas e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico.
Questionado, um dos homens confessou que havia mais drogas escondidas em uma área de mata próxima ao condomínio. No local indicado, os policiais localizaram um saco preto com nove tijolos de maconha, porções de cocaína, crack, Ice e haxixe, além de uma balança de precisão, rolos de plástico filme e pacotes de saquinhos plásticos.
Ao todo, foram apreendidos 3.375 gramas de maconha, 57 gramas de haxixe, 66 gramas de Ice, 65 gramas de cocaína e 75 gramas de crack. Também foram recolhidos dois aparelhos celulares e diversos materiais utilizados no embalo e na comercialização das drogas.
Após o flagrante, os dois homens foram levados ao pronto-socorro e, em seguida, ao Plantão Policial, onde permaneceram à disposição da Justiça. A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas e associação ao tráfico.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP