
Foram localizados uma pistola, cinco armas longas, munições, carregadores, além de um capacete balístico e chaves de carros importados.
Na manhã de hoje (15), equipes da 1º Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano realizaram uma operação na comunidade de Paraisópolis após denúncia anônima sobre um possível sequestro na Rua Rudolf Lotze.
Durante a averiguação, os policiais visualizaram um indivíduo armado com fuzil na entrada de uma escadaria de um conjunto habitacional. Ao se aproximarem e iniciarem a abordagem, o criminoso conseguiu se refugiar em um bunker com porta blindada, impedindo o avanço da equipe.
Diante da gravidade da situação e da possibilidade de vítimas em poder dos criminosos, foi solicitado o apoio do Corpo de Bombeiros para a desobstrução da entrada. Assim que conseguiram acesso ao local, os policiais constataram que o imóvel era utilizado como uma fortaleza do crime.
O suspeito, no entanto, conseguiu fugir por uma escada improvisada na janela, acessando o telhado dos fundos da residência.
Durante a busca domiciliar, foram apreendidos:
- Cinco armas longas de diferentes calibres;
- Uma pistola Taurus 9mm com três carregadores, incluindo um alongado;
- Diversas caixas de munições de calibres .308, .222, .44 Magnum, 9mm, entre outros;
- Um capacete balístico, máscaras e uma luneta;
- Chaves de veículos de luxo, como Porsche e Land Rover;
- Outros itens suspeitos, possivelmente oriundos de roubos a residências na área do 16º BPM/M e batalhões vizinhos.
O delegado de plantão, compareceu ao local e solicitou perícia para a completa análise da cena. A ocorrência segue em andamento pelo 89º DP.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP