Entorpecentes foram localizados em residência desabitada durante incursão da 1ª Companhia do 16º BPM/M no combate ao crime organizado

Na manhã desta terça-feira (21), policiais militares do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (16º BPM/M) realizaram uma expressiva apreensão de drogas na comunidade de Paraisópolis, zona sul da capital paulista.
A ação ocorreu por volta das 11h01, durante incursão promovida por equipes do CFP, CGP Portal e demais policiais da 1ª Companhia, no contexto das ações de enfrentamento ao crime organizado. Durante o patrulhamento, os policiais identificaram uma residência desabitada de onde exalava forte odor característico de substância entorpecente.
Foi realizada a averiguação no interior do imóvel, onde os policiais localizaram grande quantidade de drogas, já fracionadas e prontas para a comercialização. No local, foram apreendidos 9.200 eppendorfs de cocaína (9,20 kg), 1.600 porções de maconha (3,70 kg), 12.000 eppendorfs de crack (8,95 kg), além de eppendorfs de K2, porções de dry e haxixe crumble, totalizando 22,1 quilos de entorpecentes.
As informações foram encaminhadas à Central de Flagrantes, onde a autoridade policial de plantão determinou a realização de perícia no local. A ocorrência foi registrada no 89º Distrito Policial, com a elaboração do respectivo Boletim de Ocorrência, para as providências de polícia judiciária.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo reforça seu compromisso permanente com o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado, atuando de forma estratégica para promover mais segurança à população.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

