Ação integrada do 5º BAEP com o 4º BAEP localizou entorpecentes e equipamentos em imóvel desabitado na Comunidade Kampala.

Durante operação conjunta do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia com o 4º BAEP, equipes do Canil realizaram incursão na Comunidade Kampala, na capital paulista. Durante o patrulhamento, o cão policial indicou a presença de odor característico de entorpecentes em uma viela, direcionando as equipes até um imóvel aberto e desabitado.
No interior do local, foi localizada grande quantidade de drogas já fracionadas para a comercialização, além de diversos apetrechos utilizados no preparo e na distribuição dos entorpecentes. Também foi identificada uma central de monitoramento, utilizada para vigilância das vielas e acessos da comunidade.
Em razão das características do local, considerado área hostil, e da impossibilidade de preservação integral do cenário, não foram encontrados elementos que permitissem a identificação de um responsável direto pelo material apreendido. Foram realizadas diligências preliminares na região.
A ocorrência foi apresentada no 31º Distrito Policial, onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos e ratificou a apreensão das drogas.
Apreensão:
- Maconha: 1.465 unidades – 3,675 kg
- Cocaína: 323 unidades – 0,440 kg
- Crack: 1.664 unidades – 1,530 kg
Total apreendido: 5,645 kg de drogas
Também foram apreendidos equipamentos eletrônicos, incluindo aparelhos celulares e bases/carregadores.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

