Vítima era mantida sob cárcere em seu próprio veículo

Na tarde desta terça-feira (13), policiais militares da equipe de Rádio Patrulhamento com Motocicletas atuaram rapidamente para impedir a continuidade de um sequestro-relâmpago na Marginal Pinheiros.
Durante deslocamento para averiguar uma ocorrência de possível roubo com retenção de vítima, os policiais visualizaram, nas proximidades da Ponte do Jaguaré, um veículo Mercedes-Benz Sprinter branco, com as mesmas características informadas pelo COPOM. Ao notarem a presença policial, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé em direção à ponte.
Na tentativa de escapar, um dos indivíduos, se atirou da Ponte do Jaguaré, de uma altura aproximada de 12 metros, vindo a sofrer lesões aparentes no punho e tornozelo, permanecendo caído sob a ponte. O segundo suspeito, continuou a fuga a pé.
Ao fugir ele descartou uma blusa verde e, segundo relatos, também uma arma de fogo, que caiu no Rio Pinheiros e não pôde ser localizada. Em seguida, ele também se lançou da ponte, de uma altura estimada em 10 metros, sendo detido com o apoio de uma equipe de policiamento com bicicletas da 1ª Companhia.
O primeiro fugitivo foi socorrido ao Pronto-Socorro da Lapa, onde permaneceu internado. O segundo foi conduzido ao Hospital Regional de Osasco pela Unidade de Resgate UR-04107.
Em contato com a vítima, foi relatado que o crime teve início na Avenida Luiz Rink, em Osasco, onde dois indivíduos armados o abordaram e o mantiveram sob cárcere no interior do próprio veículo.
A vítima e o veículo foram apresentados no 91º Distrito Policial, onde a autoridade de plantão registrou o boletim de ocorrência com a tipificação de roubo qualificado com restrição de liberdade da vítima.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP