
Na manhã de ontem, 6, policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano localizaram um veículo roubado com placas adulteradas na Rua José Bento, região central de São Paulo.
A ocorrência teve início quando uma viatura foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para verificar um Hyundai I30 que ostentava placa falsa.
Durante a averiguação, os policiais entraram em contato com o suposto proprietário do veículo, que afirmou residir em Roraima e que seu carro se encontrava na garagem de sua casa. Diante da inconsistência, a equipe procedeu com a verificação do chassi do veículo, que revelou a placa verdadeira, constando como produto de roubo.
O verdadeiro proprietário foi identificado como a vítima de um assalto ocorrido no dia 28 de junho, na Rua Nhandeára, zona leste da capital, quando teve o carro e dois aparelhos celulares roubados por um indivíduo armado. Ele apresentou o boletim de ocorrência correspondente e acompanhou os policiais até o 8º Distrito Policial para os procedimentos legais.
Durante o registro, outra equipe da PM localizou um homem alegando que o veículo, que estava em sua posse, havia sido furtado. Conduzido à delegacia, o homem afirmou que havia “pegado emprestado” o carro de um amigo, já que seu veículo estava com problemas mecânicos. No entanto, a versão apresentada gerou inconsistências em relação ao histórico do veículo.
Após análise dos fatos, a autoridade policial elaborou o boletim de ocorrência de receptação e localização/apreensão de veículo. O carro permaneceu apreendido para perícia, juntamente com as placas falsas.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP