Durante a ação, mais de 16 mil porções de cocaína foram apreendidas com apoio do canil e Força Tática

Na manhã desta quarta-feira (23), equipes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 2º Pelotão da Força Tática do 9º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (9º BPM/M) realizaram uma grande apreensão de drogas na região da comunidade do Jardim Peri Alto, zona norte da capital paulista.
Durante patrulhamento pela Rua Antônio Lopes de Barros, os policiais abordaram um homem que tentou fugir ao avistar a viatura. Ao ser alcançado na garagem de sua residência, foi localizada uma sacola contendo grande quantidade de entorpecentes. Questionado, o suspeito revelou que ele e sua esposa recebiam pagamento mensal para armazenar as drogas em casa.
Na varredura inicial da residência foram encontrados nove tijolos de substância semelhante à cocaína, totalizando mais de 9 quilos, além de outra sacola com mais de 1,7 kg da mesma droga. Também foi apreendida uma balança de precisão.
A esposa do suspeito compareceu ao local e confirmou as informações. Durante a averiguação, os policiais constataram que o celular em posse da mulher era produto de roubo, registrado em boletim de ocorrência anterior.
O casal informou que havia mais drogas escondidas na casa da mãe do suspeito, situada na Rua Santa Romana, na área do 49º BPM/M. Com apoio do Canil da Polícia Militar, foi realizada nova busca no imóvel, onde o cão farejador localizou, no quarto do suspeito, 16 mil invólucros de substância semelhante à cocaína, além de porções de maconha e crack.
Diante das evidências, o casal foi conduzido ao 72º Distrito Policial, onde a autoridade de plantão lavrou boletim de ocorrência por tráfico de drogas, associação ao tráfico e receptação. Ambos permaneceram à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP