Na madrugada deste sábado (09), por volta da 01h, equipes de Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar do Interior atenderam a uma ocorrência de roubo com restrição de liberdade, irradiada via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar, ocorrida na tarde do dia anterior (08), na Avenida Anchieta, em São José dos Campos/SP.
Durante a ação criminosa, duas das três vítimas conseguiram escapar, porém a esposa de uma delas foi mantida em poder dos bandidos. O veículo roubado foi abandonado próximo ao local no bairro Vale dos Pinheiros, enquanto a vítima foi levada em outro carro.
Com apoio do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) e de imagens de câmeras de segurança, as equipes identificaram o veículo utilizado na fuga e localizaram o condutor em sua residência. O criminoso confessou sua participação no crime, alegando que teria sido forçado a colaborar pela quadrilha, a qual pertencia à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), por ameaças e agressões. A vítima, ao ser resgatada, disse ter sofrido violência sexual durante o período em que esteve em poder dos criminosos.
Diante dos fatos, o delegado de plantão ratificou a prisão do indivíduo, registrando o caso como roubo qualificado com restrição de liberdade. O indivíduo foi conduzido ao Distrito Policial, onde permaneceu preso e à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP