
Na madrugada de hoje, 16, a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de roubo qualificado e cárcere privado, em Mauá, na região metropolitana de São Paulo. A ocorrência foi registrada na Rua Lindolfo Luís da Silva, após intervenção rápida da equipe da 3ª Companhia, acionada pelo Centro de Operações da PM (COPOM).
Os criminosos haviam invadido uma residência, rendido os moradores e os mantido amarrados. Os autores usavam roupas escuras e estavam armados no momento da ação. As informações colhidas no local, incluindo imagens de câmeras de segurança, auxiliaram na identificação de um veículo Volkswagen Fox vermelho utilizado pelos suspeitos na fuga.
Utilizando uma nova ferramenta de rastreamento, os policiais conseguiram detectar a última localização de um dos celulares roubados. A equipe seguiu até o endereço, no bairro Vila Tavares, onde localizou dois aparelhos abandonados próximos a uma árvore.

Durante o patrulhamento na região, um veículo com as mesmas características do usado no crime passou pelo local. Houve perseguição e, após a abordagem, os policiais encontraram diversos objetos roubados e um simulacro de arma de fogo no interior do carro.Os dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados ao 1º Distrito Policial de Mauá, onde permaneceram à disposição da Justiça. Eles foram indiciados por roubo qualificado e cárcere privado qualificado.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP