
Na noite de ontem (15), durante patrulhamento pela Rua Luís Gama, policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano avistaram um veículo Tiggo 8, ocupado por dois indivíduos, que, ao perceberem a presença da viatura, demonstraram nervosismo e aceleraram o veículo na tentativa de ultrapassar outros automóveis. A atitude suspeita gerou desconfiança e motivou a ordem de parada para abordagem.
Durante a busca pessoal, foi encontrado um aparelho celular com um dos suspeitos, enquanto o segundo portava um celular e R$2.000,00 em dinheiro. Na sequência, ao realizar a busca no interior do veículo, os policiais localizaram, no console central, uma sacola plástica contendo 525 porções de cocaína prontas para a venda.
Indagados sobre a droga, ambos afirmaram que se dirigiam a um ponto para realizar a entrega do entorpecente. Um dos indivíduos confessou que em sua residência havia mais drogas e se ofereceu para levar a equipe até o local, situado na Rua do Gasômetro.
Em diligência ao apartamento, os policiais encontraram grande quantidade de drogas, embalagens vazias, cadernos com anotações relacionadas ao tráfico, balanças de precisão, vapers com óleo de maconha e, dentro de um guarda-roupa, um revólver calibre .38, carregado com cinco munições intactas, além de quatro cartuchos deflagrados de calibre .38, 15 munições de calibre .635, um simulacro de arma de fogo, outro celular e R$3.028,00 em espécie.
Os criminosos foram encaminhados, juntamente com os itens apreendidos, ao 8º Distrito Policial, onde permaneceram à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP