
Na noite de ontem (16), uma operação conjunta entre o 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia e o 47° Batalhão de Polícia Militar do Interior resultou na prisão de dois indivíduos no bairro Cidade Singer, em Campinas, interior de São Paulo, por tráfico de drogas e receptação de veículo roubado.
Durante a abordagem, os policiais flagraram dois homens, de 25 e 19 anos, e uma mulher, de 23 anos, fazendo uso de entorpecentes próximos a um veículo. Ao serem questionados sobre atividades ilícitas no local, um dos indivíduos confessou que havia diversas substâncias dentro de sua residência e revelou que o veículo Fiat Punto havia sido adquirido em uma feira de produtos usados há cerca de dois anos.
Uma consulta ao sistema de informações policiais confirmou que o veículo possuía registro de furto, datado de 29 de julho de 2021, na cidade de Valinhos (SP). A vistoria realizada no automóvel também confirmou que a numeração original do chassi havia sido adulterada, comprovando tratar-se de um veículo furtado.
Durante a operação, foram apreendidos um veículo produto de furto, R$3.267,75 em espécie, 22 litros de lança-perfume, 76 invólucros de maconha, 112 invólucros de cocaína, 18 invólucros de dry, quatro invólucros de crack, cinco doses de LSD, três comprimidos de ecstasy, duas balanças de precisão, uma espingarda de pressão, sete aparelhos celulares e embalagens vazias para acondicionar lança-perfume.
A ocorrência foi registrada na Segunda Seccional de Campinas, onde os dois criminosos permanecem presos, enquanto a mulher foi liberada após esclarecimentos.
A Polícia Militar segue intensificando o combate ao tráfico de drogas e à receptação de veículos roubados e furtados na região.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP