
Durante patrulhamento na zona sul, equipe do 46º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano se depararam com uma motocicleta com dois ocupantes trafegando em alta velocidade e realizando manobras bruscas. Ao perceber a presença da viatura, o condutor demonstrou nervosismo e ignorou as ordens de parada, iniciando uma fuga pela Avenida Presidente Tancredo Neves.
As equipes irradiaram a movimentação dos suspeitos, possibilitando a realização de um cerco policial. Durante o acompanhamento na madrugada de hoje (31), foi observado que a dupla havia descartado um objeto e, no cruzamento com a Rua Simão Lopes, após abordagem, foi possível localizar um carregador com oito munições de calibre .380 no bolso de um dos suspeitos.

Após ser questionado, o condutor da motocicleta confessou ter dispensado uma arma durante a fuga, levando os policiais até o local, onde foi localizada uma pistola Taurus calibre .380 com numeração adulterada. A motocicleta, o armamento, um aparelho celular, uma carteira e uma corrente foram apreendidos.
A ocorrência foi apresentada no 26º Distrito Policial, onde o condutor permaneceu à disposição da Justiça pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP