
Na última sexta-feira, 03, a Polícia Militar prendeu um indivíduo acusado de adulteração de sinais identificadores de veículo. A ação ocorreu na Rua Central, no município de São Paulo, durante patrulhamento da equipe RPM3 do 2º Batalhão de Polícia Militar.
Os policiais visualizaram o indivíduo em atitude suspeita na Avenida Dr. Assis Ribeiro. Ao notar a aproximação da viatura, ele tentou despistar a equipe, entrando rapidamente na Rua das Pedras, mas foi abordado.
Durante a abordagem, o homem afirmou ter comprado a motocicleta Honda CB300F Twister, por meio de anúncio nas redes sociais. No entanto, uma vistoria detalhada no veículo indicou adulterações no chassi, ausência do miolo da chave de ignição e sinais de repintura. A placa e demais identificadores coincidiam com uma motocicleta registrada em Santa Catarina.
Após contato com o proprietário original em Santa Catarina, este confirmou, por chamada de vídeo, que o veículo abordado era um dublê, e que sua motocicleta legítima possuía as mesmas características. A equipe policial conseguiu ainda identificar o verdadeiro veículo, com registro de furto em 7 de fevereiro de 2024 em Ferraz de Vasconcelos.
O homem foi conduzido ao 24º Distrito Policial, onde teve a prisão em flagrante ratificada pela delegada de plantão. Ele passou por exame no IML e permaneceu recolhido na carceragem da delegacia.
O verdadeiro proprietário da motocicleta compareceu ao distrito e foi cientificado sobre a ocorrência.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP


