
Ontem (25), policiais do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (10° BAEP) prenderam um homem de 42 anos por comércio ilegal de armas de fogo no município de Limeira/SP. A ação ocorreu durante um patrulhamento, após a equipe receber uma denúncia sobre a venda de armamentos na região.
O suspeito foi abordado em frente à sua residência e confirmou que possuía armas, alegando que estaria comercializando os itens a pedido de um conhecido não identificado. Ele indicou um barracão onde os policiais encontraram um revólver calibre .38, da marca Taurus, com a numeração raspada e municiado com seis cartuchos. No local, também foram localizados um coldre para pistola e um porta carregadores.
O homem informou ainda que havia mais armas e munições na laje de sua casa. Durante a busca, os policiais encontraram uma garrucha calibre .32 sem numeração aparente, além de diversas munições, incluindo 100 cartuchos de calibre 12, sete munições calibre 22, uma munição calibre .765, uma munição calibre 9mm e um cartucho calibre 32 já deflagrado.
Diante dos fatos, o criminoso foi conduzido à Santa Casa para atendimento médico e, em seguida, encaminhado ao plantão policial, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP