
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada de sábado, 13, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
A equipe realizava patrulhamento preventivo com foco na prevenção de roubos e furtos, quando visualizou um veículo Renault Sandero trafegando em contrafluxo pela Estrada da Água Chata, com insulfilm em excesso.
Ao tentar realizar a abordagem, o condutor fez uma manobra brusca na tentativa de despistar a equipe, mas foi interceptado no cruzamento com a Rua Teresa Ackel. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado com o suspeito. No entanto, durante a vistoria veicular, os policiais encontraram uma pistola Glock 9mm, modelo G17, oxidada, com 16 munições intactas, escondida no compartimento da porta do motorista.
O homem foi detido e conduzido ao 4º Distrito Policial de Guarulhos. A autoridade de plantão lavrou o boletim de ocorrência, com base no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento, que trata do porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.O indiciado permaneceu à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP