Carro abordado era dublê e havia sido furtado em julho de 2024; motorista disse ter comprado o veículo em rede social.

Ontem (27), a Polícia Militar prendeu um homem por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. O flagrante ocorreu na Avenida Albino Francisco de Figueiredo, após o setor de monitoramento do município informar que um veículo suspeito de ser dublê estava circulando pela região central da cidade.
A equipe iniciou o patrulhamento e localizou o veículo, na Avenida Santos Dumont. Após acompanhamento, o carro foi abordado e o condutor identificado.
Durante a fiscalização, nada de ilícito foi encontrado com o motorista, mas ao checarem os dados do veículo, os policiais constataram divergência entre o número do chassi e as placas exibidas. Uma nova consulta, desta vez pelo chassi, revelou que o veículo verdadeiro era outro, registrado como produto de furto em 14 de julho de 2024.
Questionado, o motorista afirmou ter adquirido o automóvel por R$ 5 mil através de um anúncio no Marketplace do Facebook, há cerca de oito meses, e alegou desconhecer a origem criminosa do veículo.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado ao Distrito Policial Central de Ferraz de Vasconcelos/SP, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão e elaborou o boletim de ocorrência por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. O homem permaneceu detido à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP