
Na noite de segunda-feira (08), policiais militares do 48º Batalhão de Polícia Militar do Interior (48ºBPM/I) prenderam um homem acusado de tentativa de feminicídio, no município de Hortolândia/SP.
A equipe foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atendimento de ocorrência de violência doméstica, onde a vítima relatou que seu companheiro havia jogado álcool em seu corpo e ameaçado atear fogo. A ação só não foi concretizada porque a vítima conseguiu se desvencilhar e correr até a residência do pai, onde pediu socorro.
Ao chegar ao local, os policiais flagraram o agressor puxando o braço da vítima para fora da residência. Ambos foram separados e ouvidos. A mulher relatou que havia sido agredida e, por legítima defesa, reagiu. Na sequência, o autor teria jogado o líquido inflamável e feito ameaças de morte.
A vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro do Jardim Amanda, onde foram constatadas lesões. O homem foi detido e conduzido ao Plantão Policial de Hortolândia/SP, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
A autoridade de plantão elaborou boletim de ocorrência pelos crimes de tentativa de feminicídio, violência doméstica e violação de domicílio.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP