
Na manhã de ontem (7), policiais militares do 33º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano foram acionados para atender a uma ocorrência de posse ilegal de arma de fogo em Carapicuíba.
No local, a equipe identificou um indivíduo com as características informadas. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Questionado, ele alegou ter encontrado, há cerca de dois anos, uma réplica de arma de fogo e algumas munições abandonadas em uma rua da cidade de Jandira, e que desde então guardava os objetos.
O suspeito indicou onde armazenava o material, e os policiais localizaram, dentro de um guarda-roupas, um simulacro de revólver carregado com seis munições intactas de calibre .38. Durante buscas na residência, a equipe também encontrou uma espingarda de pressão escondida em um sofá e uma caixa contendo 55 ligas de chumbo calibre 5.5 mm. O homem afirmou que a espingarda pertencia ao seu cunhado.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido ao 1º Distrito Policial de Carapicuíba, e os objetos foram apreendidos para investigação.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP