Na tarde de ontem (28), uma equipe da Polícia Militar do 29º Batalhão Metropolitano prendeu um homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e ameaça durante o atendimento a uma ocorrência de violência doméstica.
Os policiais foram acionados enquanto patrulhavam a região para atender ao chamado de uma vítima que relatava agressões e a presença de uma arma de fogo em sua residência. No local, a equipe fez contato com a vítima, que informou ter sido agredida pelo pai em uma ocasião anterior e que, naquele dia, ele havia tentado agredi-la novamente. A vítima afirmou ainda que o agressor estava armado dentro da casa.
Após a autorização da entrada no imóvel, a equipe realizou uma busca e localizou o homem. Durante a abordagem, ele confessou que possuía duas armas de fogo em seu quarto. Os policiais encontraram, em cima do guarda-roupa, uma maleta contendo um rifle CBC calibre .22. Dentro do guarda-roupa, foram localizadas mais duas armas – um revólver Rossi calibre .38 e uma pistola Bersa calibre .380 – além de 67 munições de calibre .38 especial, 23 munições de calibre .380 e uma munição de calibre .38 deflagrada.
O suspeito alegou que as armas pertenciam ao irmão, falecido em 2019. Ele foi conduzido ao 63º Distrito Policial, onde permanece à disposição da Justiça.
A vítima recebeu orientações, e todo o armamento, bem como as munições, foram apreendidos.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP