
Na tarde desta quarta-feira, 16, policiais militares do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (14º BPM/M) prenderam dois integrantes da chamada “Gangue do Quebra-vidro”, que agia na Avenida das Nações Unidas, em Osasco, quebrando vidros de veículos para furtar objetos do interior dos automóveis.
Durante patrulhamento na região, os policiais visualizaram três suspeitos correndo entre os carros parados no trânsito, levantando suspeita imediata. Populares no local informaram que os indivíduos estavam quebrando vidros dos veículos para subtrair celulares e outros pertences.
Ao perceberem a aproximação das equipes, os suspeitos fugiram em direção a uma área de mata às margens do Rio Tietê. Um dos criminosos foi detido após varredura com apoio de várias equipes e do helicóptero Águia da Polícia Militar.
Enquanto a operação prosseguia, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) entrou em contato com uma das vítimas que havia feito a denúncia pelo 190. A vítima compareceu ao local e auxiliou na tentativa de rastreamento de seu celular. Com base nas informações de geolocalização, os policiais localizaram outro suspeito escondido na mata. O aparelho, no entanto, não foi encontrado.
Com dois suspeitos detidos — um deles menor de idade —, a equipe se dirigiu ao 9º Distrito Policial de Osasco, acompanhada da vítima, que reconheceu os envolvidos na presença do delegado. Ambos permaneceram à disposição da Justiça. As buscas pelo terceiro integrante continuam.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP