
Policiais militares, em ação conjunta com o CGP-1 e a viatura 31117, realizaram uma operação integrada no Bairro Soberano na noite de ontem (09), com foco no combate ao tráfico de entorpecentes, após incursão em área de mata.
Durante a diligência, as equipes visualizaram um indivíduo manuseando uma sacola preta que, ao perceber a aproximação policial, empreendeu fuga a pé em direção à área de mata. Foi iniciado acompanhamento, e realizado abordagem do suspeito. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado em sua posse direta, sendo localizado apenas R$ 19,50 em dinheiro. Contudo, ao vistoriar a sacola abandonada pelo indivíduo, os policiais localizaram uma grande quantidade de entorpecentes, totalizando:
2.125 eppendorfs/papelotes de substância análoga à cocaína, com peso bruto aproximado de 2,3 kg;
900 invólucros/eppendorfs de substância análoga à maconha, com peso bruto aproximado de 4,1 kg;
10 frascos contendo substância análoga à lança-perfume.
Diante do estado de flagrância e do fundado receio de fuga, foi necessário o emprego de algemas, em estrita observância à Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal, sendo dada voz de prisão ao indivíduo, com a devida ciência de seus direitos constitucionais.
A ocorrência foi apresentada ao 7º Distrito Policial, onde o Delegado de Polícia de plantão ratificou a prisão em flagrante, permanecendo o indiciado à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

