
Na manhã desta terça-feira (14), policiais militares do 24º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano realizavam patrulhamento pela Avenida Casa Grande, quando avistaram um veículo Renault/Sandero circulando no contrafluxo da via com uma placa aparentemente irregular. Após pesquisa, foi constatado que a placa exibida pertencia a uma motocicleta Honda CG 125 Fan.
Diante da suspeita de adulteração, a equipe decidiu realizar a abordagem. Durante a abordagem, o motorista estacionou o veículo rapidamente e tentou disfarçar, fingindo estar à procura de alguém em um portão próximo.
Ao procederem com a verificação criminal, os policiais descobriram que o indivíduo já possuía passagens por crimes como homicídio, receptação, roubo e adulteração de sinal identificador, além de estar procurado pela Justiça para cumprir pena até o ano de 2045.
A revista no veículo revelou que a placa estava adulterada com fita isolante, e a original foi identificada como pertencente a um carro roubado em 7 de fevereiro deste ano. Entrando em contato com o proprietário do veículo roubado, este informou que sua esposa foi vítima do roubo enquanto estacionava o carro em frente à residência da família, no bairro Eldorado, em Diadema/SP.
O criminoso foi conduzido ao 3º Distrito Policial de Diadema, onde as providências necessárias foram tomadas. O veículo, avaliado em R$ 25 mil e sem seguro, foi devolvido ao proprietário, que expressou enorme gratidão à Polícia Militar pela recuperação do bem, ressaltando que já haviam perdido as esperanças de reaver o automóvel.
A ação reforça o compromisso da Polícia Militar do Estado de São Paulo na proteção da população e na luta contra a criminalidade.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP