
Uma mulher foi resgatada pela Polícia Militar na noite de terça-feira (29), após ser mantida em cárcere privado sob ameaça com arma de fogo e faca, em uma residência localizada na Rua Timbó, em Guarulhos. O agressor foi preso em flagrante e um revólver calibre .38, além de munições de diversos calibres, foi apreendido.
A ocorrência foi atendida por uma equipe do 31º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (31º BPM/M). Os policiais foram acionados via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) após denúncia de que uma mulher estaria sendo mantida refém dentro da residência.
Ao chegarem ao local, os PMs constataram que o imóvel estava com as luzes apagadas e portão trancado. Entretanto, ao inspecionarem uma viela ao lado da casa, ouviram choro e pedidos de socorro vindos de dentro. Com apoio, os policiais conseguiram fazer contato com a vítima pela janela do banheiro. Ela relatou estar sendo ameaçada com uma arma de fogo e uma faca.
Foi iniciada uma negociação verbal com o agressor, que após alguns minutos libertou a vítima, visivelmente abalada, mas sem ferimentos físicos. Na sequência, equipes do 3º Batalhão de Choque (3º BPChq) ingressaram na residência e prenderam o autor.
Durante buscas, os policiais localizaram um revólver calibre .38 municiado, escondido em uma fresta no telhado da residência, além de uma sacola contendo munições calibres .38, .380, 9mm e .357, todas intactas.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de sequestro e cárcere privado, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, ameaça, lesão corporal e violência doméstica. Ele foi conduzido ao 4º Distrito Policial, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
A ação rápida e coordenada das equipes da Polícia Militar foi fundamental para preservar a vida da vítima e retirar de circulação mais uma arma de fogo ilegal.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP