
Na noite de terça-feira (10), policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária prestaram atendimento emergencial a um recém-nascido de apenas 22 dias de vida, na SP-225 – Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, na altura do km 184,400, em Jaú, São Paulo.
Familiares da criança compareceram à Base Operacional da 1ª Companhia – 3º Pelotão, em estado de desespero, informando que o bebê estava engasgado com leite materno.
Diante da situação, o Cabo PM Calobrizi, tomou a criança em seus braços e realizou imediatamente o procedimento de desobstrução de vias aéreas, para casos de engasgamento em lactentes. Após a intervenção, foram verificados os sinais vitais, constatando-se que o recém-nascido apresentava quadro estável.
Os responsáveis foram acalmados e orientados a encaminhar o bebê ao Pronto Socorro Infantil da Santa Casa de Jaú para avaliação médica.
Após o atendimento hospitalar, os familiares retornaram à Base Operacional e informaram que a criança encontrava-se fora de risco, agradecendo a pronta atuação dos policiais.
A intervenção ágil e eficaz do policial militar foi decisiva para salvar a vida do bebê, reforçando o compromisso institucional com a preservação da vida.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP


