Notícias

Policial Militar é o 8º brasileiro a completar o Deca Ironman, uma das provas mais desafiadoras do planeta

1º Tenente PM Sapienza encarou 38km de natação, 1800km de ciclismo e 422km de corrida.

“Teu corpo vai ao limite várias vezes durante a prova e quando você pensa que não dá mais, sempre tem mais um pouco de energia para gastar!”

Foi assim que o 1º Tenente PM Sapienza traduziu a sensação de fazer história em uma das provas mais desafiadoras do mundo: o Deca Ironman. O policial militar atua no 35º Batalhão de Polícia Militar do Interior, na cidade de Campinas/SP, e encarou os 10 dias de provas na Armação dos Búzios, Rio de Janeiro.

Após concluir 38km de natação, 1800km de ciclismo e 422km de corrida, Sapienza se tornou o 8º brasileiro a completar o desafio. “Mas uma coisa é certa, ninguém faz uma prova dessa sozinho, tenho várias pessoas para agradecer (…) O desgaste físico é extremo, mas o psicológico é o que realmente derruba, passar várias madrugadas pedalando e correndo é uma sensação caótica”, escreveu em uma rede social.

Dedicação, resiliência e superação dentro e fora da farda. A conquista do Tenente Sapienza vai além do esporte: é reflexo do comprometimento com a superação de limites, uma das características essenciais da vida militar.

Parabéns, 1º Tenente PM Sapienza!

Desafio Deca Ironman

O Deca Ultra Tri é a maior modalidade de triathlon da América Latina.

A competição consiste em completar dez provas de Ironman, cada uma com 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida, totalizando 38 km nadando, 1800 km pedalando e 422 km correndo. O desafio, geralmente realizado em dez dias consecutivos, exige preparo físico e mental extremo, além de resiliência e foco.

O percurso em Búzios/RJ é considerado uma das etapas mais desafiadoras do circuito mundial. Esta é a única competição no Brasil credenciada pela International Ultra Triathlon Association (IUTA) e a única prova oficial de Ultra Triathlon na América Latina atualmente, fazendo parte do calendário anual da instituição internacional.

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Compartilhe essa notícia!
© Portal de Notícias da PMESP - Todos direitos reservados.
Desenvolvido pelo CComSoc PM