
Hoje, 22, durante a Operação “Cavalo de Aço”, equipes do 2º Batalhão de Polícia de Trânsito, 2ª Companhia, detiveram um motociclista por adulteração de sinal identificador veicular, desobediência e condução sem habilitação na Rua da Lenda Brasileira, no bairro Vila Jacuí.
O condutor desobedeceu à ordem de parada dada pelos policiais enquanto transitava pela Avenida Dr. Assis Ribeiro. Durante a fuga, ele trafegou em alta velocidade, utilizando o canteiro central, calçadas, contramão e avançando sinais semafóricos, colocando pedestres e veículos em risco.
O acompanhamento terminou nas proximidades da Rua da Lenda Brasileira, onde a motocicleta Honda/CG 160 foi encontrada caída próxima a um córrego. O condutor tentou se esconder em uma viela da comunidade, mas foi localizado e detido pelas equipes de apoio.
Verificou-se que o veículo possuía a placa adulterada, que caiu durante a perseguição, e que o condutor não possuía CNH.
O condutor que já tinha antecedentes por tentativa de furto de motocicleta, foi conduzido ao 63º Distrito Policial. O veículo foi removido ao pátio Manfredi, e o indivíduo permaneceu à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP