
Na noite desta quinta-feira (05), o Comando de Policiamento de Trânsito, por meio do 1º Batalhão de Polícia de Trânsito, desencadeou mais uma Operação “Fim da Linha” na cidade de São Paulo.
Com o objetivo de combater o transporte de drogas e armas com a utilização de ônibus intermunicipais e interestaduais.
Desta vez, a Operação foi realizada na região do Brás, área central da capital.
Durante a fiscalização do ônibus de Turismo da empresa “Bless” que partiu da cidade de Corumbá/MS com destino a cidade de São Paulo, uma das equipes localizou 19 cápsulas de substância análoga à cocaína que estavam escondidas entre a divisão dos vidros da lateral esquerda do ônibus.
A passageira, de nacionalidade boliviana, informou que pegou as drogas na cidade de Cochabamba (Bolívia) e que estaria recebendo 1.000 reais pelo transporte e que havia ingerido 74 cápsulas.
Diante disso, foi encaminhada ao Pronto-Socorro para exames médicos para a constatação e expulsão das cápsulas ingeridas.
Até o presente momento, a passageira conseguiu expelir 40 cápsulas, totalizando 0,581 Kg contendo substância análoga à cocaína.
Por essa razão, permanece sob escolta policial até a completa eliminação das cápsulas.
A ocorrência foi apresentada na Superintendência da Polícia Federal, onde foi ratificada a prisão em flagrante da indiciada por Tráfico Internacional de Drogas.
A ação reforça o compromisso da Polícia Militar do Estado de São Paulo no enfrentamento ao tráfico de drogas e na preservação da segurança da população, por meio de operações estratégicas através emprego das equipes do Políciamento de Trânsito.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

