
Ontem, 09, a Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), realizou uma megaoperação contra o golpe da Zona Azul na região central de São Paulo.
O golpe era aplicado por vendedores ambulantes e “flanelinhas” que se passavam por autorizados a comercializar o Cartão Azul Digital (CAD). As vítimas adquiririam cartões falsificados e, durante a fiscalização digital, poderiam ser multadas com infração grave de R$ 195,23 e 5 pontos na CNH.
Denominada “Guardião Fantasma”, a operação contou com 40 policiais e 26 viaturas, distribuídos em 13 pontos no bairro do Brás, onde os golpes eram mais frequentes. O trabalho foi fruto de seis meses de monitoramento de cerca de 20 suspeitos.
No total, 12 pessoas foram detidas, incluindo dois menores, portando celulares, máquinas de cartão de crédito e impressoras usadas para emissão de tíquetes fraudulentos. Cinco adultos foram autuados em flagrante por estelionato, enquanto os dois menores foram apreendidos por ato infracional. Todos os equipamentos utilizados na prática criminosa foram apreendidos pelas autoridades.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP