Sábado (16), durante Operação Direção Segura pela Rodovia Cônego Domênico, na cidade de Guarujá/SP, um carro com cinco indivíduos em seu interior foi abordado.
A equipe deu ordem de parada ao veículo para realizar a fiscalização e nesse momento foi perguntado ao condutor se ele era o proprietário do veículo, o homem informou que o veículo era do pai de seu amigo, que estava no banco do passageiro, o passageiro então confirmou a informação, mas, após a consulta do emplacamento, foi contatado o veículo tinha como proprietária uma mulher e era registrado no estado de Goiás.
A equipe decidiu fiscalizar os sinais de identificação do veículo, primeiro pelo QRCODE das placas, que não resultaram em impressões cadastradas, após foi utilizado o aparelho que verifica dados do veículo em seu módulo, onde retornou outro chassi, que deu como resultado um carro de mesma marca e modelo, com cor e emplacamento diferentes, porém sem queixa criminal. Após foi verificado a numeração do motor onde retornou um outro carro de mesma marca, modelo e cor, mas com emplacamento divergente, este com queixa de furto pela cidade de São Paulo/SP.
Diante dos fatos, os indivíduos e o veículo foram apresentados à autoridade policial de plantão do Distrito Policial Sede do Guarujá, que elaborou o boletim de ocorrência por adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP