
Durante uma operação conjunta de averiguação nessa quinta feira, a equipe do Comando Força Patrulha (CFP), em apoio à viatura M-09119, prendeu um homem procurado pela Justiça com mandado de prisão em aberto na zona norte de São Paulo.
A ação teve início após denúncia de que o indivíduo, suspeito de ser foragido, estaria escondido em uma residência no local.
Foi realizado cerco na região, momento em que o suspeito tentou fugir pulando muros de residências até invadir um lava-rápido. Ele foi detido no interior do estabelecimento e, após vistoria e consulta via COPOM, foi confirmado que havia contra ele um mandado de prisão com pena de 20 anos e 4 meses em regime fechado.
O criminoso apelidado de “Papel” responde por diversos crimes, incluindo roubo com retenção de vítima, concurso de pessoas, uso de arma de fogo, organização criminosa, receptação e furto qualificado, conforme os artigos 157, 180 e 155 do Código Penal e a Lei 12.850/13.
Atualmente com 50 anos de idade, ele fez parte do grupo criminoso que pretendia furtar cerca de R$ 1 bilhão de reais do cofre de uma agência do Banco do Brasil na Chácara Santo Antônio, Zona Sul de São Paulo em 06 de outubro de 2017.
“PAPEL” juntamente com outros 15 criminosos, alugaram uma casa perto da agência bancária e construíram um túnel de 600 metros de comprimento até o cofre do banco, porém em 02 de outubro de 2017 a ação criminosa foi frustrada pela polícia.
Após a detenção realizada hoje, o indivíduo foi conduzido ao 13º Distrito Policial, onde a autoridade de plantão, solicitou exame pericial no IML Norte (Hospital do Mandaqui). Posteriormente, ele permaneceu preso, à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP