
Na data de ontem, 12, uma operação conduzida pelo Grupo Especial de Policiamento Ambiental em Área de Risco (GEPAAR), vinculado ao 1° Batalhão de Polícia Ambiental (1° BPAmb), resultou na prisão de um procurado por tráfico de drogas e na apreensão de uma expressiva quantidade de entorpecentes, escondidos em uma área de mata próxima ao Parque Estadual Fontes do Ipiranga, na capital paulista/SP.
Durante patrulhamento com foco no combate ao tráfico de drogas nas imediações da Rua Doutor José Bento Ferreira, bairro da Água Funda, as equipes do GEPAAR avistaram três indivíduos em atitude suspeita nas coordenadas geográficas -23°38’14.9” (latitude) e -46°37’43.5” (longitude). Após abordagem, foi constatado que um dos homens era procurado pela Justiça por tráfico de drogas.

Em varredura pela mata, os policiais localizaram uma bolsa contendo grande variedade de entorpecentes, entre eles:
- 67 papelotes de cocaína
- 168 pedras de crack
- 26 porções de maconha em tabletes
- 34 porções de haxixe e 49 unidades de K2
- 26 porções de skank
- 36 unidades de “ice”
- 54 potes com flor de maconha
- 3 unidades de ecstasy
- 6 frascos de lança-perfume
- 2 rolos de fio de cobre e R$105,10 em espécie.
A ocorrência foi registrada no 26º Distrito Policial, onde o procurado foi formalmente preso e os entorpecentes apreendidos. A ação reafirma o compromisso da Polícia Ambiental com a preservação não apenas do meio ambiente, mas também da segurança pública, especialmente em áreas de risco e preservação ambiental.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP