
Dois criminosos foram presos em flagrante na madrugada desta terça-feira, 20, em uma ação do 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano que desmantelou parte de uma quadrilha especializada em roubo de cargas na capital paulista. A ocorrência foi registrada no 73º Distrito Policial, após a localização de um caminhão roubado e da carga avaliada em mais de R$975 mil.
Uma equipe da Força Patrulha realizava averiguação de um possível roubo de carga na Rua Feliciano Sodré, quando avistou um veículo Fiat Uno vermelho deixando o local em alta velocidade, desobedecendo a tentativa de abordagem. Imediatamente, as demais equipes foram acionadas para o cerco.
Em determinado momento, o veículo foi interceptado pela Rua Vinte de Março. No interior estavam dois homens, ambos com antecedentes por roubo de carga, receptação e, no caso de um deles, homicídio.
Durante a verificação do local, os policiais localizaram um caminhão Mercedes Benz/L1620 branco, que ostentava placas falsas. Através da identificação do chassi, foi constatado que o veículo era produto de roubo ocorrido em 18 de março de 2025, conforme o boletim de ocorrência registrado à época.
No interior e ao redor do caminhão, estava a carga composta por tecidos, avaliada em R$975.534,17. Também foram encontradas placas pertencentes a outro caminhão da mesma marca e modelo, indicando a tentativa de adulteração veicular.
Através de consulta ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), foi possível confirmar que a carga havia sido roubada naquela mesma noite, na Rodovia Fernão Dias, sentido São Paulo, próximo ao acesso à Rodovia Presidente Dutra.
A vítima, um motorista de 43 anos, relatou ter sido rendido por dois criminosos armados que utilizavam um furgão branco. Ele e três funcionários foram mantidos em cárcere privado durante o transbordo da carga, sendo liberados horas depois na Marginal Tietê.
Os suspeitos receberam voz de prisão ainda no local e foram conduzidos, junto com a carga, o veículo e a vítima, ao 73º Distrito Policial, onde o delegado plantonista ratificou a prisão em flagrante por roubo de carga.
Os dois detidos permanecem à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP