Pais do bebê de apenas 9 dias pediram socorro ao encontrar uma equipe da PM no caminho.

Na noite de ontem (1), uma ocorrência de rotina transformou-se em um ato heróico em Campinas/SP. uma equipe do 47º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) salvou a vida de um bebê de apenas nove dias, que estava engasgado e sem respirar.
Durante uma abordagem que realizavam na Avenida Cardeal Dom Agnelo Rossi, os policiais foram surpreendidos por um casal em desespero, que correu em direção à equipe para com recém-nascido nos braços, já desacordado.
Diante da urgência, os policiais encerraram a abordagem e iniciaram o atendimento de imediato. O 2º Sargento PM Pisano segurou o bebê, executando com precisão o procedimento de desengasgamento, que desobstruiu as vias respiratórias e fez com que a criança voltasse a respirar.
Enquanto isso, o Soldado PM Lemos preparava a viatura para o deslocamento de emergência e o Soldado PM Reis acionava o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), pedindo prioridade no tráfego e solicitando apoio médico.
Em seguida, a equipe levou a criança até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Padre Anchieta, onde ela foi atendida pela pediatra de plantão. O bebê permaneceu em observação, mas os médicos confirmaram que ele estava fora de perigo graças a atuação rápida da Polícia Militar.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP