Ação conjunta cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão para desarticular grupo envolvido em tráfico de drogas e armas

Na manhã desta quinta-feira (11), a Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) realizou, em apoio ao Ministério Público por meio do GAECO, a operação “DIVISAS/RUPTURA”, resultado de esforços integrados de inteligência voltados ao enfrentamento ao crime organizado.
As ações têm como foco desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse e porte ilegais de arma de fogo. Os delitos, segundo a investigação, eram praticados de forma reiterada por indivíduos vinculados a facções criminosas.
Atendendo à representação do Ministério Público, o Judiciário expediu 32 mandados de busca e apreensão e 04 mandados de prisão, cumpridos nas cidades de Lorena, Roseira, Guaratinguetá, Aparecida do Norte, Ubatuba, Caraguatatuba, Taubaté, São José dos Campos, Jambeiro, Jacareí e Rio Claro, além de diligências em outros municípios paulistas.
A operação integra ações estratégicas de combate ao crime organizado nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A iniciativa reforça o compromisso da Polícia Militar e do Ministério Público com a segurança da população e com a repressão qualificada às atividades ilícitas, destacando o trabalho colaborativo entre instituições no enfrentamento às organizações criminosas.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

