
Na madrugada de hoje (12), policiais militares da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) prenderam um homem por tráfico de drogas, corrupção ativa e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito na zona norte da cidade de São Paulo/SP. A ação resultou ainda na apreensão de mais de R$ 43 mil em espécie, munições e dois aparelhos celulares.
Durante patrulhamento pela Avenida Fuad Lutfalla, uma equipe da ROTA se deparou com um veículo em alta velocidade. Ao se aproximarem para abordagem, os policiais observaram o momento em que o passageiro arremessou um telefone celular pela janela.
Na busca veicular e pessoal, nada de ilícito foi localizado. No entanto, diante da localização do aparelho dispensado, o passageiro demonstrou nervosismo e, ao ser questionado, ofereceu informações sobre uma grande quantidade de drogas em troca de sua liberdade.
A equipe seguiu até o endereço indicado pelo suspeito, onde encontrou uma mala contendo 32,2 kg de cocaína e 6,6 kg de uma substância conhecida como “dry”, além de 19 munições calibre 9 mm e a quantia de R$ 43.045,00 em dinheiro. Todo o material estava escondido nos fundos da residência, em uma lavanderia e no quarto do casal.
O condutor do veículo permaneceu no local da abordagem e, posteriormente, foi conduzido juntamente com o passageiro ao 72º Distrito Policial, onde a autoridade de plantão elaborou o Auto de Prisão em Flagrante. Um dos indivíduos permaneceu preso, enquanto o outro foi qualificado como investigado.
Ambos os suspeitos já possuíam antecedentes criminais. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio do 28º DP.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP