
Durante operação saturação realizada na tarde de segunda-feira (21), a equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) prendeu um homem foragido da Justiça condenado por homicídio e roubo. A ação ocorreu por volta das 13h50 no km 40+700 da Rodovia Anchieta (SP-150), pista norte, no município de São Bernardo do Campo/SP.
Os policiais da equipe TOR, com apoio da viatura R-01124, realizavam fiscalização de rotina quando notaram que o condutor de um veículo freou bruscamente ao avistar a viatura.
Diante da atitude suspeita, foi realizada abordagem ao veículo, que era ocupado por um homem, além de sua companheira e a filha do casal.
Na busca pessoal e vistoria veicular, nada de ilícito foi localizado. No entanto, o homem apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com sinais de falsificação. A equipe utilizou o aplicativo “Vio” para verificação da autenticidade do documento, constatando que a fotografia pertencia a outra pessoa.
Confrontado com a informação, o indivíduo confessou sua verdadeira identidade e admitiu estar foragido da Justiça. Contra ele, constavam duas condenações: uma por homicídio (art. 121 do Código Penal), com pena de 17 anos em regime fechado, e outra por roubo (art. 157), com pena de 8 anos em regime fechado.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado ao 4º Distrito Policial de São Bernardo do Campo/SP, onde o delegado de plantão, elaborou o Boletim de Ocorrência de Captura de Procurado e Uso de Documento Falso (art. 304 do Código Penal). O foragido foi recolhido ao cárcere e permanece à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP