
Ação do 2º Batalhão de Polícia de Trânsito resultou na apreensão de mais de 12 quilos de maconha transportados em ônibus interestadual
Na madrugada desta segunda-feira (11), policiais militares do 2º Batalhão de Polícia de Trânsito prenderam um criminoso por tráfico internacional de drogas durante a Operação “Fim da Linha”, realizada na Marginal Tietê, na capital paulista.
As equipes realizavam fiscalização em ônibus interestaduais nas proximidades da Base do Piqueri, quando abordaram um coletivo e localizaram aproximadamente 12 quilos de maconha no interior da bagagem de um passageiro estrangeiro.
Durante a entrevista policial, o criminoso informou que havia adquirido a droga na Bolívia e ingressado no Brasil pela região do Mato Grosso. Segundo relato, o entorpecente seria levado até a região da Barra Funda, onde seria distribuído na capital paulista.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à sede da Polícia Federal, onde a ocorrência foi registrada como tráfico internacional de drogas.
Após perícia, foi constatado o total de 12,304 quilos de Cannabis sativa (maconha). O criminoso permaneceu preso à disposição da Justiça.
A ação demonstra a eficiência da Polícia Militar do Estado de São Paulo no combate ao tráfico internacional de drogas e na intensificação da fiscalização nas principais vias de acesso da capital.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP


