
Um traficante foi preso em flagrante na noite de sábado (10), na Travessa Dino Evangelista da Costa, na região da Nova União, na capital. A prisão foi realizada por uma equipe da Companhia de Força Tática do 17º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.
Os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita que, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu a pé e arremessou uma sacola preta sobre a laje de uma residência. Ele foi acompanhado e detido pelos militares logo em seguida. Na revista pessoal, nada de ilícito foi localizado, mas ao ser questionado, o traficante confessou que estava no local comercializando drogas.
A sacola foi recuperada e, em seu interior, havia 253 invólucros de substância semelhante à maconha, totalizando 1.714 quilos. Diante da confissão e das evidências, o traficante recebeu voz de prisão e foi algemado para prevenir tentativa de fuga.
A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes de Mogi das Cruzes, onde o delegado ratificou a prisão. O Instituto de Criminalística elaborou laudo de constatação, confirmando se tratar de maconha.
O indiciado foi recolhido à carceragem e permaneceu à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP