
Um homem foi preso por tráfico de drogas na Comunidade da Água Branca, zona oeste de São Paulo, durante uma operação policial realizada na noite de segunda-feira (24). Ele foi flagrado contabilizando entorpecentes dentro de uma residência.
Ao entrarem em uma das vielas da comunidade, os policiais observaram diversos indivíduos fugindo. Durante o avanço, a equipe sentiu um forte odor de entorpecentes vindo de uma casa com o portão e a porta abertos.
No local, o suspeito foi encontrado sentado em um sofá, cercado por uma grande quantidade de drogas espalhadas pelo chão, além de sacolas plásticas contendo mais entorpecentes que aguardavam conferência. Ele realizava a contabilidade do material e registrava as informações em um caderno.
O homem foi identificado no ato, pois seu documento estava no local. Ele afirmou estar envolvido com o tráfico de drogas há quase um ano e declarou ser responsável pela logística e contabilidade da atividade criminosa na comunidade.
Além das drogas e do documento de identidade, os policiais apreenderam dois celulares, dois rádios comunicadores, anotações relacionadas ao tráfico e R$246,35 em dinheiro.
A ocorrência foi apresentada no 91º Distrito Policial, onde o suspeito permaneceu acompanhado de sua advogada. As drogas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP