
A Polícia Militar prendeu três suspeitos de envolvimento em uma sequência de roubos a farmácias na zona oeste de São Paulo, na noite de domingo (25). O grupo foi detido após roubar estabelecimentos na região da Pompeia e Perdizes, sendo flagrado em uma farmácia na Avenida Professor Alfonso Bovero.
As equipes direcionaram o patrulhamento para a via após o registro de assaltos a farmácias em locais próximos. No interior do estabelecimento, os policiais identificaram dois homens com características semelhantes às de criminosos já envolvidos em roubos na área. Ao serem abordados, os suspeitos confessaram a autoria do crime e foram presos.
Durante a ação, um cliente que estava com sua filha no local partiu contra um dos assaltantes, alegando que o criminoso havia apontado uma arma para a criança. O homem foi contido pela equipe policial e liberado para prestar atendimento à filha, que passou mal após o ocorrido.
Os policiais apreenderam um revólver calibre .38, uma pistola calibre .40 e munições com os suspeitos. Além disso, um carregador de pistola foi identificado como produto de furto de um policial militar.
Uma terceira suspeita foi localizada nas proximidades, após pedir ajuda a um transeunte para fugir com um veículo GM Onix branco. No carro, os policiais encontraram diversos medicamentos e produtos roubados das farmácias, além de dinheiro em espécie.
Os três detidos confessaram a prática dos crimes e foram encaminhados ao 91º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada como roubo qualificado consumado, roubo qualificado tentado e receptação.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP