
Na tarde desta segunda-feira, 21, a Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio de equipes do 4º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), prendeu três indivíduos por envolvimento em um furto qualificado a uma joalheria ocorrido na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
Durante patrulhamento tático pela Avenida Jacú Pêssego Nova Trabalhadores, policiais do 4º BAEP abordaram um veículo Renault Sandero de cor preta, ocupado por três pessoas. Nada de ilícito foi encontrado no interior do automóvel. No entanto, com base em imagens e informações levantadas previamente, foi possível confirmar que dois dos três ocupantes participaram ativamente do furto ocorrido em 20 de julho, que resultou no roubo de aproximadamente 42 peças de joias, avaliadas em R$ 611 mil.
Diante dos fatos, todos foram conduzidos à 2ª Delegacia de Crimes contra o Patrimônio, no Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), onde já figuravam como investigados em inquérito policial. A autoridade de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante delito.
Durante a apresentação da ocorrência, foram apreendidos três aparelhos celulares. Os detidos permaneceram à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP