
Na manhã de sábado, 10, uma equipe do Setor de Busca e Apreensão do CPTran recuperou um veículo furtado e prendeu o condutor em flagrante na Marginal Tietê, altura do km 20,5, na zona leste da capital paulista.
Durante patrulhamento ostensivo de trânsito, os policiais visualizaram um Hyundai HB20 prata ostentando placas com sinais de adulteração. A equipe realizou a abordagem e, após consulta ao sistema, constatou que o emplacamento pertencia, na verdade, a um Renault Kangoo, também na cor prata.
Durante a busca no interior do veículo, os policiais notaram que o painel e o miolo da chave estavam danificados, e o carro encontrava-se ligado por meio de um cabo USB conectado ao módulo de ignição — método comumente utilizado em veículos furtados.
Questionado, o condutor confessou que o automóvel era produto de furto ocorrido naquela mesma manhã e que ele havia retirado o veículo em Osasco/SP com a intenção de entregá-lo na zona leste de São Paulo, onde receberia a quantia de R$1.000,00 pelo serviço.
Na vistoria técnica, foi confirmada a adulteração da placa, com uso de fita adesiva. Os demais sinais identificadores estavam preservados e dentro dos padrões de originalidade.
O abordado, que possui diversas passagens criminais por furto, roubo e receptação (artigos 155, 157 e 180 do Código Penal), foi conduzido ao 30º Distrito Policial do Tatuapé, onde ficou à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP