
Na tarde de ontem (23), durante operação pelo Morro do São Bento, policiais do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia capturaram um indivíduo procurado por tentativa de homicídio em 1º de agosto de 2023, em ocorrência que vitimou uma policial militar por disparos de fuzil.
O capturado, responsável pela aquisição de armamento nos morros da Baixada Santista, também é investigado por ser envolvido na morte de um policial civil e conta com mandados de prisão em aberto decorrente dos crimes de roubo, tráfico e associação ao tráfico.
A captura se deu decorrente de ações no Morro do Pacheco e Morro da Penha, sendo que os policiais visualizaram sete indivíduos correndo por escadarias, saindo do Morro do São Bento com rádio comunicador e alguns com mochilas nas costas. Um dos criminosos além de carregar mochila empunhava uma arma. Os policiais conseguiram deter os indivíduos após adentrarem uma casa desabitada do Morro da Penha, onde foi realizado o cerco seguido da detenção dos infratores.
Nas mochilas haviam diversos tipos de entorpecentes. O indivíduo que carregava a arma foi identificado como o procurado, que se intitula como responsável pelo tráfico nos Morros do São Bento e Pacheco. Ele possuía também a chave de um veículo roubado que se encontrava estacionado próximo da casa.
Todos os abordados foram conduzidos à Delegacia da Infância e Juventude, onde foi elaborado boletim de ocorrência de tráfico de drogas, porte ilegal de arma, adulteração de sinais identificadores, corrupção de menor e captura de procurado. Pela Delegacia, ocorreu a devida apreensão do material ilícito, resultando na prisão dos infratores, que permaneceram à disposição da justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP