
No sábado (17), uma equipe da Atividade Delegada da Polícia Militar prendeu três pessoas por tráfico de drogas na região da Mooca, zona leste da capital. A ocorrência teve início após uma denúncia anônima feita por uma pedestre, informando que um casal estaria comercializando folhas de coca nas proximidades da Rua Bresser.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram um casal que demonstrou nervosismo ao notar a presença da viatura, motivando a abordagem. Nada de ilícito foi encontrado com os indivíduos, mas, durante a vistoria nas sacolas localizadas na barraca em que estavam, foram encontradas diversas embalagens contendo folhas de coca.
O homem afirmou que comercializava a substância em conjunto com uma mulher apontada como proprietária das sacolas. Ambos receberam voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas, já que a comercialização de folhas de coca é proibida no Brasil.
Durante a prisão, a mulher indicou o endereço de uma residência onde parte da substância teria sido adquirida. Com apoio de outras viaturas, a equipe deslocou-se até o local e foi recebida por uma outra mulher que autorizou a entrada dos policiais. No interior do imóvel, foram encontrados aproximadamente 35 kg de folhas de coca, duas balanças de precisão, embalagens para armazenamento e porções prontas para consumo.
Essa mulher também confessou a venda da substância e foi detida. Além das drogas, foram apreendidos R$1.356,65 em dinheiro com a primeira abordada e R$291,95 com o homem.
Todos os envolvidos e o material apreendido foram levados ao 30º Distrito Policial, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante. Os aparelhos celulares das mulheres foram apreendidos para investigação, e a droga foi encaminhada para perícia. Os três criminosos permaneceram à disposição da Justiça.
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP